HISTÓRIA

Magnaghi Friuli, localizada em São José dos Campos – SP, possui Engenharia de Produto próprio, parque industrial com máquinas e equipamentos de última geração e capacidade de realizar serviços de usinagem em máquinas de 3, 4, 5 e 9 eixos, tratamento superficial e pintura, com expertise no setor aeroespacial brasileiro.

Somos fornecedores homologados pela EMBRAER, mantemos um grande portfólio de peças das diversas aeronaves, tais como: Embraer 145 / 170/ 190/ 195, Legacy 500 / 650, Lineage 1000, Phenom 100 /300, KC390 e o E2.

Fundada em 1986, a Friuli Aeroespacial, após seu forte crescimento no mercado, no final de 2012, foi adquirida pela Magnaghi Aeronautica SpA – Itália,   nascendo assim Magnahi Friuli Aerospace.

 

Com experiência vasta, há mais de 25 anos no mercado de usinagem de peças complexas e de alta precisão, montagem mecânica, ensaios não destrutivos e tratamentos superficiais e pintura  (Shot Peening, Flap Peening, Ensaio por  Líquido Penetrante, Processo de Anodização Crômica e Sulfúrica, Conversão química (Alodine), Partículas Magnéticas, Passivação, Metalização e Isolamento e Pintura (Primer, Poliuretano e Antibiológico).

Possuímos um departamento de engenharia que oferece soluções desde o conceito inicial até o produto final, num ambiente de Projeto para Manufatura, com monitoramento dos requisitos de todas partes interessadas.

Em 2008, iniciamos com o segmento de Óleo e Gás e atuamos com um dos maiores clientes  OEM especializados em subsea.

Planta de Usinagem

friuli-historia-planta-de-usinagem

Planta de Tratamento Superficial

Engenharia

friuli-historia-planta-de-engenharia